Renan, o imundo

 
     Tenho me poupado, e em consequência a minha saúde,de posts ou textos excessivamente ácidos, cítricos ou críticos diante de todo esse agora ininterrupto mar de lama em que mergulhamos e que paralisa o país. São tantos personagens abjetos, são tantas figuras execráveis e diminutas em todos os escalões , em todos os logradouros, que parece que ser honesto é definitivamente uma exceção e não uma regra. Triste o país que vive assim, com o perdão do lugar comum. Mais triste ainda é ver tudo o que sucede da perspectiva de uma geração que lutou muito pra acabar com a imundície generalizada.
    Diz Guy Corrêa, um amigo virtual :" tenho pensado muito nas gerações anteriores a minha que lutaram para derrubar a ditadura e agora assistem esta lambança". Pois é Guy foi o caso da minha . Tanto lutamos para dar no que deu. O triunfo diário da boçalidade, da hipocrisia, como o que aconteceu hoje em Brasília. A manutenção de Renan, o imundo, na presidência do Senado mas fora da linha sucessória presidencial. A hipocrisia e a canalhice de todos os legislativos e judiciários é sem tamanho. E no mais é muito duro manter o prumo  e a saúde não em um país que se pauta por tanto descalabro mas , pior que isso, um país onde um lixo superlativo como Renan chega onde chegou e nós tudo paramos para debater o destino dessa excrescência.  De fato minha geração e outras antes dela mereciam um destino melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas