O retorno às neves do Kilimanjaro e da poesia

  Resultado de imagem para neves derretidas do kilimanjaro

 Escrevi mais cedo na minha "rede social" que acho que não precisava de justificativa. Mas justifico. Depois de mais de 30 anos vou voltar a publicar poesia. O que o mundo ganha com isso ? Provavelmente nada. Mas eu tudo... só o alento poético, inclusive o meu próprio, para poder atravessar o mar encrespado desses dias. Por isso, sorry, vocês vão ter que me aturar. Não creio que seja um exercício assim tão insuportável na medida em que andamos infestados de má poesia...mas para mim é paliativo...inclusive vem livro em breve. Depois de tantos anos.Bom sábado a todos e vai aí uma amostra grátis para saber se eu paro ou continuo...


À NOITE DORMIMOS 

nas velhas encostas derretidas
do Kilimanjaro

nos barcos sobre o velho 
e quente Amazonas

nos leitos de vida
de antigos hospitais japoneses

nas redes emprestadas
por fiéis fregueses
nos tatames rituais chineses

e dormimos tantas vezes
para nos sentirmos acordados
que esquecemos de por vezes despertarmos

aí sim a vida fica com sono
e acordar ao invés de ser uma saída
passa a ser tão só despedida

da vida que ao deixar de ser sonhada
não alvorece, é apenas madrugada...



                                                                9/01/2008

Comentários

Postagens mais visitadas