GREVE GERAL E COBERTURA PARCIAL

        Resultado de imagem para greve geral

      Hoje tem greve geral no Brasil varonil.  São 7 horas e 52 minutos de uma sexta- feira chuvosa na grande São Paulo e se vocês procurarem nas rádios daqui notícias isentas a respeito podem esquecer. A vergonhosa cobertura das "rádios que tocam notícia" só tem um lado. A dos defensores "da ordem", dos "cidadãos de bem" que não querem a greve, dos soldadinhos do prefeito bundinha de São Paulo que chamam os grevistas de baderneiros e vagabundos. A palavra , seja qual seja, é dos contrários a greve. Nenhuma sonora, nenhuma notícia acerca dos que estão de braços cruzados. Ao contrário. Quando se fala a respeito, sem ouvi-los, é para desqualificar como acabei de ouvir (e desliguei) na voz do venerado "âncora" Ricardo Boechat (que inclusive respeito como comunicador)que sem tirar o traseiro de um confortável estúdio do Morumbi opina superlativamente contra o movimento grevista. Se dar ao trabalho de expor a rica careca à garoa para ver de perto o que se passa ? nem pensar.
        Esse é um pequeno relato de como parece ser feita hoje em dia a "cobertura" jornalística dos fatos brasileiros. A tal "notícia"só tem um lado : a dos usurpadores, a dos que querem a "ordem" quando promovem a desordem, a desigualdade, desmontam toda a rede de direitos conquistados em décadas em troca a algumas moedas no imenso butim. Não canso de redundar a respeito : nunca tive tanta vergonha de ser jornalista como nos dias que correm. Ou,melhor, não é conveniente que isso seja chamado de jornalismo. Isso é sabujismo, covardia, mentira travestida de notícia. Sou do agora remoto tempo em que notícia tinha dois lados. O que não acontece hoje na cobertura da greve geral no Brasil varonil. 

Comentários

Anônimo disse…
Mesma situação minha, mas minha vergonha é alheia. Sei quem sou e o que é minha profissão para mim. Nojo desses prostituídos sem responsabilidade moral e social.
ALEX disse…
Oi Ricardo ..difícil viu! putz. 12 anos de governo petista e a gente totalmente nas mãos destes salafraios. Nem uma 'radiozinha' que não seja deles. Desesperador!

Postagens mais visitadas