Detonam até o Roncador






    Não deveria surpreender num país de gafanhotos, de predadores irresponsáveis e desumanos sem a menor empatia com a beleza natural, a paisagem , a preservação. Mas é que as vezes o absurdo é tão absurdo que extrapola o limite de qualquer bom senso como provam as fotos desse post.
  A Serra do Roncador,Mato Grosso,sempre foi emblemática para mim.Seja porque sempre ouvi falar dela via o entusiasmo do meu pai, seja porque seria um local onde espreitam muitos mistérios, lendas e até histórias de extraterrestres seja porque simplesmente é um recanto magnífico.
   Na passagem do ano de 2012 para 2013 tive o privilégio de passar alguns dias por ali . Exatamente na modesta pousada do Maurinho do Roncador , um guardião de toda a região. Um abnegado que batalha e vigia todas as ameaças que rondam por lá. Maurinho está instalado na porta do Roncador e suas emblemáticas torres de pedra que somente por sua beleza deveriam ser "imexíveis". Não são. Para a boçalidade vigente, para a cultura predatória desenvolvimentista paisagens e cartões postais valem nada se comparado a asfalto, concreto, pontes, edifícios. E aí vai mais uma barbaridade. Uma máquina destruindo tudo o que pode , enfeiando e causando danos irreversíveis a um local que deveria ser sagrado. Fiquei sabendo do ocorrido só agora quase um mês depois de perpetrado o crime. Mesmo assim registro consternado e reproduzo, ipsis literis, o relato triste do Maurinho do Roncador. Um país que trata assim sua paisagem de fato parece profundamente adoecido.

Maurinho do Roncador e abaixo seu relato de 17 de agosto passado


Boa tarde pessoal.
Hoje venho postar A foto que eu jamais gostaria de postar.
Ao chegar de viagem eu me deparei com estas sena criminosa .aqui na Serra do Roncadora a empresa Terceirizada do DNT A NEOVIA que Está arrumando a BR158 a empresa Estava retirando cascalho no sopé Dá Serra do Roncador danificando as encosta da Serra do Roncador e Acabando com o nosso cartão postal da região.
Eles alegaram que é faixa de domínio do DNIT 30 metros mesmo sendo faixa de domínio do DNIT Cabe saber que a Serra do Roncador E um patrimônio e um santuário da Humanidade e inadimicivio que venha acontecer destruição.
Como podemos falar e fazer Turismo Aqui se uma empresa Destrói os Sonhos .
Vivemos momentos históricos na Nossa região aonde o turismo Começa a fruir e agora vem alguém E Destrói as belezas esenica deste santuário 
Eu Quero só ressaltar algo com a Retirada deste cascalho 150.00 caminhão de 12 metros vai Descalçar as margens da Serra e Criando erosão eai vai criar o Famoso Jogo de domíno pois as Formação Da será consistem em Arenito.
Eu fui até lá inbarguei a retirada dos Cascalho mas só por hoje pois Amanhã o engenheiro civil da Empresa NEOVIA volta novamente a Falar com o DNIT eles a legal que Não é uma área de preservação. Então meu Deus o que é Preservação !!!
Eu moro aqui há 23anos eu vivo e 
Aspiro e respiro este lugar assim como Milhões de Brasileiros e Irmãos Estrangeiros que conhece A Serra do Roncador.gostaria que as pessoas Que curti o meu Facebook e aprecia As minhas fotos a Jude a compartilhar está materia 
gostaria e Pedir ajuda a sociedade brasileira De Eubiose que tanto presa e ama Este. Lugar e sabe o quanto é Importante O que nós temos.
Para que ajude a tomar uma uma Atitude contra está destruição que Vem acontecendo aqui na Serra tel. De contato. 66996539917

Comentários

Postagens mais visitadas