Meu pai não foi me buscar

MEU PAI NÃO FOI ME BUSCAR

      No dia em questão eu estava machucado. Tinha brigado no recreio. Aí, sei lá o motivo, eu devia ficar esperando meu pai na saída da escola.Era fim de manhã, começo de tarde e o dia, até ali, tinha sido duro. Nota baixa de matemática , de desenho geométrico, sei lá em que série eu estava mas eu tinha esperança e muitas vezes ela se convertia apenas no gesto de poder comprar uns sonhos amarelos que seu Antonio vendia entre as grades do pátio e eu raramente podia comprar.
         O tempo foi fechando e passando,o sinal bateu, todo mundo foi embora e eu ali no pátio externo, escola já fechada, esperando meu pai. Aí o tempo fechou por completo , uma baita tempestade caiu nesse meu tempo de infância e raios cortaram o céu com seus inevitáveis trovões que me apavoravam. E o meu pai não chegava pra me salvar.

         Passou a tarde , começou a noitinha e eu tinha medo de sair sozinho pra tentar chegar em casa porque o bairro estava inundado. Tanta coisa boiava e eu via de longe, ilhado em mim mesmo. Nunca me lembrei de como , enfim, consegui chegar em casa aquela noite.Nem porque o meu pai não foi me buscar. No entanto a sensação permanece até hoje firme e forte dentro de mim. Igualzinha a que me invade nesse janeiro de 2018 onde o meu pai não veio e nem virá jamais me buscar  e me encontro a deriva olhando o cenário devastado do país acompanhado de tanta gente que mesmo que queira não consegue segurar a minha mão. Juntos infelizmente não conseguimos erguer nada que se pareça minimamente com uma nação. O cenário  aquele remoto , da minha infância é apenas devastação. Não tem pai para nos buscar nem pai pra nos salvar.

Comentários

Postagens mais visitadas