Ciro , um camundongo gordo

  
    Sinceramente nunca parei pra pensar se a minha implicância com Ciro Gomes é obsessiva mas se for não lido mal com isso porque é uma causa justa. Não só porque ele é um caloteiro que me deve uma grana preta desde o ano 2000 mas porque o considero desde sempre uma péssima opção para o Brasil justamente porque nesse momento tudo o que precisamos é de equilíbrio e pacificação e não de um megalômano que atira gasolina ao fogo.
   Rei de uma verborragia pseudo-articulada ele agora se aplica a um ataque desmesurado ao ex-presidente Lula afugentando votos que poderiam lhes ser úteis para sair do medíocre patamar de intenções de votos que sempre teve.Segue sendo o mestre em falar a coisa errada na hora errada ,aliás para sorte nossa. Talvez assim seja definitivamente expurgado da cena política nativa. E , em tempo, erra parte da esquerda ao conferir-lhe alguma legitimidade.
     Ruim em intenções de votos quando Lula está no páreo, o ex-governador do Ceará ganha pontinhos se consumado o impedimento do líder disparado nas pesquisas. Mas alheio a isso e com sua incontrolável vocação de queimar a língua pode perder o cetro de “herdeiro” dos votos lulistas.
   O fato de Ciro não ter coerência ideológica é o de menos em sua acidentada biografia eivada de mentiras.O que incomoda de fato é ele se achar um ungido. O homem do qual o Brasil precisa nesse momento de crise. Poupe-nos caro Napoleão de hospício que na sua cegueira mitômana crê que é factível a possibilidade de uma chapa em que o PT figure como coadjuvante dele.É de rolar de rir.
    Mesmo que a justiça brasileira impeça de vez que o ex-presidente Lula concorra a sua capacidade de transferência de votos faz crer que o seu candidato invariavelmente vá para o segundo turno.E as pessoas de juízo esperam que Lula não indique um celerado como Ciro que seria derrotado por Alckmin ou Bolsonaro. Ao atacar Lula o megalômano Ciro parece pois estar queimando caravelas na ânsia de conquistar votos à direita que é o ninho tassista onde se criou.Ciro é pois uma fraude completa que sequer sabe onde se situa na geopolítica nacional. Ao fazer esse jogo dúbio só ajuda a perpetuar canalhas no poder. Alguns dos quais ele abraçou efusivamente em tempos nem tão remotos. Mas Ciro é um camundongo gordo não nos esqueçamos. Daqueles que primeiro pula de um navio quando está afundando. Não é disso que o Brasil precisa.

Comentários

Postagens mais visitadas