eu gosto de mulher

( crônica publicada originalmente no DOM TOTAL. (clique aqui)
Mulher sem ser rendeira, mulher bumbá, mulher do candomblé, mulher que te quero, mulher cheia de flores, mulher com calos, mulher que se debruça, mulher que crê em outras vidas, mulher desaparecida, mulher pintora de retratos, mulher que acredita em naves espaciais, mulher da trigonometria, mulher que inverte a geografia, mulher que sonha acordada, mulher que lê poesia, que recita Pessoa, Quintana , Bandeira, mulher pra um dia ou para a vida inteira.
No colo dos seios da amada, na saboneteira, nos ombros ou sobre eles alguns homens enxergam o mundo de melhor perspectiva. Esses dirão as feministas são os melhores homens e não discordo. Pelas mãos delas atravessemos os vales das sombras e das mortes, dos desmoronamentos e das agruras, das doenças e tormentas, dos naufrágios e dos impropérios. Setas que indicam caminhos, leitoras de remotos pergaminhos, curandeiras, mágicas, bruxas, rezadeiras.
Ora, dirão que fabrico estrelas ? não apenas homenageio fora da data, fora da órbita. Presto contas, pago pau, reconheço com isso todas as que me conduziram, perderam, me reconduziram, me acharam. Mãe, amigas, companheiras e até as desafetas. Eu gosto é de mulher e sem elas o planeta não teria a menor graça. Achem ou não vosmecês que isso é pueril.

Comentários

Postagens mais visitadas