A TERRA SEM LEI DOS PLANOS DE SAÚDE



reproduzo abaixo postagem recente do meu Facebook com a certeza de que vivemos uma terra sem lei na questão dos reajustes dos planos de saúde...

A INACEITÁVEL, INTOLERÁVEL E ABJETA POLÍTICA DOS REAJUSTAS DOS PLANOS DE SAÚDE

Sabem aquela célebre frase "vá se queixar com o bispo" ou sua derivação "vá se queixar com o Papa ?".Pois então. No Brasil sempre se manteve atual e agora mais do que nunca nos tempos de um governo desqualificado da ponta dos pés ao último fio de cabelo do nefasto vampiro Temer.
Perdão se parecerei nas linhas abaixo refém de sentimentos "classe média" ou quejandos num país com tantos desmandos e injustiças. Perdão se pareço mais indignado quando uma arbitrariedade atinge mais a mim do que aos outros. Mas é que é chocante , surreal ,inaceitável a política de reajusta dos planos de saúde no Brasil.
Ontem fui "brindado" com uma lacônica e cínica correspondência enviada pela dupla "Qualicorp - Amil" que dava conta do reajuste do meu plano de saúde dos já dispendiosos 1.639,88 para estratosféricos e impagáveis 3.366,26. Da virada de um mês para o outro um aumento de mais de 100 por cento como se nada tivesse acontecido. O texto da missiva dá conta que o reajuste sugerido pela operadora de saúde foi de 30,88% mas que eles , do alto da benemerência da qual estão imbuídos, reajustaram "só" 17,30% o que em si já seria uma aberração diante do índice da inflação anual. Não bastasse isso ainda acrescentam com cinismo magistral que "os valores podem sofrer alteração em decorrência da composição do grupo familiar, de reajuste por faixas etárias e outros". Pois é, mudei de faixa etária há alguns dias : motorzão 5.9... sequer esperam você fazer 60 anos para em cima dos imorais 17,30% acrescentaram mais 85% como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. É o país do escárnio mesmo ! quando se adentra a uma faixa etária de maior risco aí que os planos ficam mais impossíveis de pagar. E que todos nós nos fodamos... pior é nos restar apenas um desabafo inócuo como esse. Porque ao fim e ao cabo voltamos ao início do relato . Ou pior do que isso : nem ao bispo ou ao Papa podemos nos queixar porque o país onde vivemos é literalmente uma terra sem lei. Ou um conjunto de leis indecentes feitas para nos ferrar por todos os lados. Portanto , com o perdão da deseducação - que é o que me resta agora - só posso gritar aqui do meu covil : "Qualicorp e Amil vão à puta que as pariu!"

Comentários

Postagens mais visitadas