CIRO GOMES BÍBLICO


    Ciro Gomes levanta seu poderoso cajado incandescente e como o Messias que é abre o mar vermelho diante dele atravessando as tormentas com a galhardia sobralina que o edulcora. Como todos os brasileiros já sabem Ciro é o ungido , o homem que Deus nos enviou para nos redimir e nos levar a uma época onde vai jorrar leite e mel.
         Ciro Gomes, o Moisés dos cactos, o Noé das tsunamis econômicas , o pantagruélico comedor de sarrabulhos refinados levará a nação ao  pódio,redimirá todos os erros, só nos trará acertos, bondades, beldades e benesses. Ciro,de bom tino e bom tiro, tem a solução para todos os nossos problemas. Tem a humildade dos Gandhis, a serenidade dos Lutther Kings, a sabedoria do Darcy Ribeiro pois hoje é o porta estandarte do partido ao qual já pertenceu Darcy.
         Ciro, o nosso imperador assírio, o rei da bonomia, o homem de todas as benesses, a resposta às nossas preces. Seu currículo é uma ostra enorme dentro de uma pérola  rósea e imensa. Já salvou o estado do Ceará quando governador, já foi um deputado fogoso e eficaz, regular em todas as sessões, foi um ministro que reinventou a economia, fez depois uma integração nacional impressionante salvando o São Francisco da seca e os calangos da fome. Ciro é um calango de fogo, um inspirador da mais fina malta, um influenciador, um formador de opinião, um semideus.
         Eia pois advogada nossa me rendo e jogo um ramo de oliveiras ao pé desse ungido e evoco as almas do inferno e do céu, passando pelo purgatório, para que ajudem esse iluminado, esse perspicaz pois feliz é a nação que tem um quadro como esse em quem possa votar e consagrar. O nosso bíblico salvador da pátria, o homem que vai nos tirar do Gólgota e nos levará ao Éden. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas