Cotia,Carapicuíba e uma região horror ambiental



Embora me ausente com frequência por questões profissionais(como agora quando estou em Roraima) vivo há quase 16 anos num enclave de classe média ( alta, média e baixa) chamado Granja Viana, ao lado de Sp, que cada vez menos tem a ver com Granja e mato e muito mais com uma hedionda especulação imobiliária que devasta o verde, não prioriza pedestres ou calçadas e é refém de todos os tipos de corrupção para dar "jeitinho" nas mutretas ocupacionais. Encravada nos domínios de prefeituras corruptas e inoperantes (como as de Carapicuíba, Cotia, Jandira e Barueri) a Granja Viana está cada vez mais virando um enorme Butantã o que me faz questionar o que as pessoas vem fazer aqui já que não prezam pelo verde . Mas essa é outra prosa.
Queria mesmo era focar esse post numa nova bizarrice da prefeitura de Cotia que vem se perpetuando com sua tucanalha má gestões  não apenas ambientais. Agora a nova piada pronta de mau gosto é terem trocado 800 exemplares de maravilhosas araucárias por 3 impressoras. Isso mesmo! 3 impressoras conforme atesta a matéria no link ao lado (clique aqui) .
Muitos dos que vieram parar na Granja Viana o fizeram para serem "refugiados ambientais" com a opção de viver e criar filhos e netos em meio ao verde que as imobiliárias continuam "vendendo" mas ao mesmo tempo exterminando. Eu mesmo me envolvi há uma década na criação do MDGV, Movimento de Defesa da Granja Viana, que conseguiu suspender por algum tempo a criação de Alphaville na região, talvez um dos maiores desastres ambientais já perpetrados na região com crimes que vão de soterramento de lagos a interrupção de corredor de fauna e todos os etcs terríveis para o meio ambiente .Logicamente a força da grana triunfou e Alphaville Alphahorror segue com sua estética de gramados e palmeirinhas de Beverly Hills para agradar àqueles que amam shoppings e a vida urbana de Sp em plena Granja. Ou seja , quem não queria o estilo de vida de São Paulo eis que ele surge em todo seu apogeu e glória a calcinar as nossas esperanças de um reduto tranquilo.
O recente episódio do fim das araucárias trocadas por impressoras só denota o espírito dos administradores da região. Teve um tempo que havia entre eles até um sub prefeito da Granja ( não lembro o nome , só o sobrenome que é Napolitano) que foi uma nulidade superlativa e nada fez além de jantares entre os "elegantes" e colocação de placas em pracinhas. Assim afunda o Titanic verde da Granja mais e mais. Tudo por culpa da passividade da maioria dos seus moradores e dos administradores da mais baixa extração. 

Comentários

Postagens mais visitadas