Golpes de foice dos ciristas

    
 

     Em todas as eleições chega o momento de brigar com foice no escuro. Dessa vez parece que o momento chegou antes, infelizmente. Várias são as iniciativas dos golpes abaixo da linha da cintura e uma das mais abjetas está sendo protagonizada por equivocados "ciristas" que vendo o navio do megalômano candidato afundar espalham nas redes sociais a tese de que se Haddad for eleito não leva, não toma posse e levará o país a uma intervenção militar. 
      No vácuo dessa tese alarmista que em nada ajuda no debate político a malta "cirista" prega o voto útil em seu candidato. É de uma má fé superlativa.Não quero a essa altura recomendar o voto em ninguém.A não ser,lógico, que todos deixem de votar em Bolsonaro e Ciro Gomes.Trabalhei com esse Napoleão de hospício em 3 campanhas políticas no Ceará. Diretamente em uma quando ele tentava eleger sua ex- mulher como prefeita de Fortaleza.Nessa ele me passou calote.Nunca me pagou. Para mim, não honrar dívidas é um tremendo desvio de caráter. Mas não é só isso. Ciro é inconstante, muda de opinião como quem troca de roupa, é metido a valentão e mente com uma tranquilidade absurda. Todos aqueles números e falas que ele chuta não existem. Usa da sua eloquência para enganar os desavisados. Não precisamos de um valentão como presidente da República mas um pacificador.Ciro não é da paz, é do confronto. E nesse confronto, usando golpes abaixo da linha da cintura, tentar induzir o eleitorado de que Haddad não é palatável ao "sistema" é absolutamente hediondo. Ciro não é voto útil.Ciro é um inútil que enfeitiça alguns com sua eloquência de rábula e não tem a menor condição emocional de governar a própria vida. Que dirá a dos outros.

Comentários

Márcio disse…
Eu admiro o Hadadd, respeito você, e peço a você a gentileza de ler este meu comentário, como retribuição por ter lido o seu texto. Já de início, devo dizer que não começamos muito bem, porque eu sou Cirista e nunca falei em voto útil. E sei que você odeia o ciro, todo mundo tem esse direito e não é algo muito difícil de acontecer, sinceramente. Na verdade, eu nem sempre fui Cirista. Quando Hadadd foi prefeito de são paulo, eu tinha o desejo de ver esse cara candidato à presidência da republica. E acuo uma sacanagem o que o PT está fazendo com ele, escondendo na sombra de lula por tempo demais, coisa que já deu até racha no partido: a turma do hadadd quer que ele entre logo, a da gleisi queria manter lula (porque a presenca de lula agrega mais votos pra base do pt, inclusive pra gleisi). Então, esta é hoje a situação do pT. Tem um belo candidato, e isso no fundo é o que importa. Agora, vamos ao nosso problema. Temos um problema gigante: país afundando economicamente, cada vez mais extremado, rachado ao meio, e historicamente nunca saiu nada de bom disso, a propósito do bolsonaro já tendo vindo tão longe. Estamos na fodidos, basicamente, e precisamos de um especialista. Hadad? Pode ser. Mas, o que víamos? Todos tem gritado de um lado e do outro como torcidas de futebol, e a eleição parecia mais uma guerra vazia onde ninguém dialoga. Ninguém viu soluções, mas uma guerra ideológica onde um lado era melhor que o outro e o problema era que os dois lados acham que tem a razão. Percebeu o tamanho da loucura? O Ciro, no mínimo, já sai vitorioso dessa eleição porque ele elevou o nível do debate como eu nunca tinha visto. Hoje, questões como taxação de grandes fortunas e a política cruel dos bancos é tema de discussão, quando antes nem era lembrado. Fazer refiz para o cidadão, algo natural, parecia absurdamente populista no início, mesmo com as empresas fazendo isso o tempo inteiro, e hoje percebemos que a tal proposta do spc é mesmo necessária (tanto, que o pt imitou). Outro ponto que chama atenção é o histórico: conteve a inflação quando o real deu indícios de afundar - pegou o plano com 3% de inflação e devolveu com 0%, subiu barbaramente o nivel da educação do ceará (você falou que os números não existem, mas eu me dei ao trabalho de conferir, e tudo ali é verdade), e por aí vai. O nível da compreensão de economia também me anima, sobretudo porque puxa para a esquerda, sem assustar tanto a direita (mas apavorando os bancos e o rentista que detém fortuna, por exemplo). Tenho assistido a debates e entrevistas, inicialmente com desconfiança, agora já mais seguro. Não porque fala bem, mas porque é esclarecedor num tempo onde tudo era uma briga de foice no escuro. Eu decidi que não posso desperdiçar esse talento, decidi ser não só coração, mas também cabeça. Um abraço.
Ricardo Soares disse…
Comentário devidamente lido, aprovado e respeitado...grato pela deferência e um abraço

Postagens mais visitadas