NEY MATOGROSSO E O DIREITO AMBIENTAL

 

    

    Você pode não saber mas o cidadão Ney de Souza Pereira adotou o nome Ney Matogrosso antes mesmo de abraçar a carreira musical. O nome artístico é uma referência às raízes do cantor no Mato Grosso, sua terra natal, onde deu os primeiros passos como estudioso e defensor do meio ambiente. Agora, de alguma forma ou de todas as formas, Ney volta às origens ao participar do V Congresso Internacional de Direito Ambiental, em Belo Horizonte que começa nessa quarta- feira, 19 de setembro e vai até sabadão , dia 22 de setembro.
   O Congresso Internacional de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável é um evento periódico da Escola Superior Dom Helder Câmara, de Belo Horizonte, que elege a cada edição um tema de relevância internacional. Nessa edição o mote é “Amazônia – Integrar e Proteger” que pretende atrair atenção para as ameaças que atingem a região. 
   O objetivo do Congresso é debater a busca das melhores práticas de integração e proteção da fauna e flora amazônica e também de seus povos. ouvindo a experiência de pesquisadores brasileiros e internacionais e formando um fórum científico de discussão sobre os problemas que se repetem nos territórios Pan-Amazônicos que, além do Brasil, ocupam trechos da Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru e Venezuela. 
   A metodologia escolhida para o Congresso adota o modelo de Painéis formados por debatedores e coordenados por Professores do Programa de Mestrado em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Escola Superior Dom Helder Câmara. Haverá ainda apresentações em dois Grupos de Trabalhos de artigos científicos que serão publicados nos anais do evento, além de minicursos com temas específicos ministrados por renomados especialistas na temática do Congresso. E é a festa de encerramento do Congresso no sábado dia 22 que vai ter a presença de Ney Matogrosso. 

Comentários

Postagens mais visitadas