porque deploro Cangaciro Gomes

       Um prezadíssimo companheiro de trabalho, marqueteiro das antigas e dos bons, diz, com razão, que "tenho muito amor ao ódio" que tenho a Cangaciro Gomes.Tenho examinado com pesar esse meu sentimento em relação ao Napoleão de hospício cujo principal ofício ,faz muito tempo, é ser candidato a presidente da República. 
   Como todo ressentimento(prefiro usar essa palavra ao invés de ódio) não faz bem e muitos acham que assim não me qualifico para criticar o elemento. O tal mal estar surgiu há quase 18 anos quando trabalhei com o sujeito na campanha que pretendia eleger sua ex-mulher (Patrícia Saboya, então Gomes) a prefeitura de Fortaleza. Cangaciro me passou um retumbante calote e apesar de reconhecer a dívida nunca mais a honrou. 
      Desde então acompanho com superlativo desprezo as idas e vindas do falastrão de Pindamonhangaba e turbinado por esse calote sempre tento apontar os desequilíbrios , contradições e mentiras de uma personalidade narcísica e delirante que almeja o cargo máximo da nação. Não gastaria dois tostões do meu tempo com esse camaleão de caráter não fosse sua obsessiva pretensão a ocupar a Presidência da República. Minhas palavras mudam pouco o destino desse embuste mas não deixo de ter um sorrisinho no canto dos lábios ao saber que já conseguiu tirar um naquinho de votos de gente desavisada que pretendia votar nessa farsa.
   Como diz o conterrâneo de Cangaciro, o valente cabra Valério Sobral ( autor do blog "Sou chocolate e não desisto" "(clique aqui) , "Ciro , quem não o conhece que o compre". Falam muito da psicopatia de Bolsonazi mas se boa parte dos que simpatizam com Cangaciro tivessem convivido com ele o tempo que convivi temeriam pelos destinos do país nas mãos desse ciclotímico.
       O desprezo que devoto ao homem e ao político é sim , em primeiro lugar,  por motivos pessoais. Mas, convenhamos, um elemento que não honra e não paga seus compromissos de trabalho (o calote foi em mim e muitos da campanha de 2000) tem no mínimo um desvio de caráter. Não é confiável. Por isso sigo mandando pedregulhos em direção a Cangaciro apesar de saber que estar abraçado a esse rancor faz mal é a mim e não a ele que ao fim e ao cabo só se preocupa com tudo aquilo que gravita em torno do seu gigantesco umbigo.
         

Comentários

Postagens mais visitadas