As flores do jardim da nossa casa- o livro


       
o caboclo da foto é Marco Lacerda, o talentoso autor de "As flores do jardim da nossa casa"


   As flores do jardim da casa literária brasileira não andam nem belas, nem harmoniosas e muito menos cheirosas hoje em dia. Mas não estou aqui para falar de espinhos e sim de um livro que tem exatamente o nome "As flores do jardim da nossa casa" do meu prezado amigo Marco Lacerda que acaba de ser lançado no Porto e em Lisboa pela Chiado Books e nessa sexta- feira , 23 de novembro, terá lançamento em Belo Horizonte no Centro Cultural Hélder Câmara (Rua Álvares Maciel, 628 – Santa Efigênia – Tel: 31.2125-8800). Durante o evento será oferecido coquetel e haverá participações musicais de Fernando Sodré (viola), Maurício Troian (violão) e Leda Tavares de Farias (piano).
   Desfrute da música e dos acepipes mas não se esqueça que o prato principal são as flores do Marco Lacerda que já deu ao leitor brasileiro o livro "Favela High-Tech", onde esmiúça a dura realidade dos brasileiros que vão tentar a vida no Japão. Mostra o que há atrás das máscaras de kabuki e da tecnologia e acabou virando filme a ser lançado pela Gullane Filmes de São Paulo, com o título “Neon River”. Marco Lacerda também escreveu "Clube dos homens bonitos" e, mais recentemente, "As flores do jardim da nossa casa" agora lançado em BH.
  Quem sou eu para dar "spoiler" do enredo do livro mas, grosso modo, ele começa pós um assalto, no dia em que o autor fez 40 anos. Dois dois amigos dele o encontram no apartamento em que morava nos Jardins, em São Paulo, e soltaram as cordas que o mantinham imobilizado sobre sua cama. Esse assalto com requintes de crueldade é o fio condutor da história que envolve o leitor. Envolve porque desnecessário lembrar o craque das palavras que o Lacerdinha sempre foi deixando o leitor atônito com a pergunta : onde termina a realidade e onde começa a ficção ? Fora o final surpreendente. Mas isso não conto...prestigiem o lançamento ou o livro. Não se arrependerão.

Comentários

Postagens mais visitadas