o ridículo conceito de "Loser"


   Ah,americanos,esses abissais criadores de paradoxos.Responsáveis por alguns dos melhores escritores,músicos e cineastas do planeta também são fabricantes de idiotices superlativas que grudam como chicletes(invenção do Adams,americano)no inconsciente coletivo da humanidade.
  Pois um dos conceitos mais ridículos inventados por eles(e repetido muito nesses tempos trumpistas e bozonazistas)é que se você não tem carro do ano,loira do ano,casa própria,passagens anuais por Miami,Cancún, Disney ou destinos similares você é um "loser".Não investe em bitcoins, não sabe o que é "coaching", não dá bola para auto-ajuda e palestras motivacionais? Sim , você parece um "loser".Não curte marcas,não sabe quem são as celebridades da hora, não perde um tempão em freeshop quando volta de uma viagem do exterior ? Pois você é um "loser". Tudo aquilo que esteja fora da visão ou dos conceitos da classe média(que se julga rica) ou da classe rica (que se julga e é intocável)é "loser". Pra muitos que acreditam de fato que a vida é uma sucessão de Iphones,Black Fridays e Halloweens e que  comungar desses valores é que nos fazem felizes ser "loser" é estar fora desse mercado que mercantiliza almas e relações.A constatação é tão óbvia quanto dizer que Bolsonazi será dos piores presidentes da história desse país. Aliás um "vencedor" para todos os adeptos do conceito de "loser". Aqueles que furam filas,não respeitam lugares de idosos e deficientes e por aí vai. Mas , afinal , tudo é culpa do PT. "Loser" é que vota no PT por falar nisso. 
   A propagação desse conceito ridículo, cruel,repetido em qualquer filmeco americano quando alguém quer ofender o outro(gritam "Loser,loser") é responsável por vagalhões de depressões e suicídios mundo afora.Das colonizadas Filipinas a Porto Rico,Brasil e tudo o mais que ao final se parece em mediocridade e trevas.Do adolescente espinhento e duro que sofre bullying ao gordote careca de meia idade que está com o carro zoado e a prestação atrasada o estigma do "loser" cola e machuca.E ninguém percebe que afinal quem está perdendo é quem crê de fato que o conceito abjeto de "loser" faz algum sentido.Prefiro quilos de "losers" a meia dúzia de pseudo-vencedores tipo João Dória que sintetiza para mim a mais completa tradução do "winner" completamente débil mental.   

Comentários

Postagens mais visitadas