Amamentados com sangue e fel

    

   Hoje, mais cedo, acordei com chuva, um friozinho extemporâneo e ausência de luz aqui em casa. Quase do lado de minha cama há um grande janelão de vidro onde posso ver meus três belos e ativos vira-latas pretos (um menino e duas meninas) que se acocoram um sobre os outros quando esfria,o mais próximos que podem estar do dono agasalhado. 
    Nem parecia verão.Como se dizia antigamente a temperatura era "amena e salubre"e,preguiçoso, sem luz, não pude ler e daí comecei a fuçar no celular graças ao maldito 4 G que nos socorre (e martiriza) quando a luz acaba e nada mais resta a fazer.Assim o que deveria ter sido distração virou desalento. Ao passar os olhos nas notícias do dia me vi com vontade de permanecer imóvel onde estava. Retrocessos por todos os lados num tiroteio implacável que nos atinge por todos os lados.A estupidez e a ignorância ricocheteando e triunfando sob um silêncio quase complacente-ou , quando muito,com protestos contundentes apenas nas redes sociais - das pessoas que não concordam com nada disso. Eu mesmo me sinto um covarde acomodado diante de tanta desfaçatez que vai de uma ministra ordinária e lesada que vê sexo e piroca até na nata do leite,um deseducado ministro da educação que mal sabe falar português,um ministro do meio ambiente que faz mapa pra ajudar mineradoras, um ministro das relações exteriores que mal articula , um ministro do turismo notadamente corrupto,um ministro da justiça com voz de marreco e procedimentos de "reco" do exército. Aquele que se borra sob as ordens do capitão cagão. 
     E quanto ao capitão cagão sabe o que mais me entristece nisso tudo ? foi colocado ali por uma eleição. Não foi imposto, não deu golpe. Foi votado ainda que não pela maioria. Fato é que vamos ter que conviver com cagadas diárias por pelo menos quatro anos. Mas o que mais me entristece não é isso na verdade. O que me estarrece, me espanta me dá vontade de ficar na cama no dia de chuva é ver o discurso -sobretudo nas redes sociais porque pessoalmente mal articulam frases- dos filhos do capitão. Uma malta de imbecis forjados pelo discurso de ódio do pai. Cretinos individualistas, homofóbicos, radicais, cultores de armas e porradas sendo que é quase certo que um deles, o tal Carlucho, pode ser gay o que não o desmerece mas apenas reforça o discurso de quanto são hipócritas. Fico aqui me perguntando que mãe criou esses meninos. Foram amamentados com fel e sangue? Do pai,completamente boçal e raso,já intuímos aquilo que receberam.Mas e a mãe dos "garotos" ? e o meio que os pariu e lançou ao mundo ? primos, amigos, escola, saunas (hehehe) ? Não há um único twitter, uma única postagem, uma única palavra desses "garotos" que reverbera paz, amor, fraternidade, conciliação, apaziguamento de espíritos. E vamos ter que aguentar isso por sabe-se lá quanto tempo. Um discurso de "Deus ,pátria e família" eivado de rancor e vingança. E ainda escorados pelos satélites em volta como os desprezíveis Frotas , Kataguiris e Joice,aquela Chester Mulher,só peito, papo  e pompa,  deputada eleita, que se diz jornalista,notória plagiadora que de tão oportunista exorciza o gabinete que foi de Lula sendo que ela própria escolheu ali se acomodar.
   Lugar comum dizer que vivemos um pesadelo coletivo,uma montanha russa de emoções caricatas rodeadas de gente do mal mesmo para quem os únicos culpados de tudo - da morte de Odete Roitman  à derrota de 7 a 1 para a Alemanha- é culpa do PT. Gente que celebra a própria ignorância, a estupidez,o raso de lama tóxica onde vivem.Não sei onde tudo isso vai dar.Mas urge levantarmos de nossas camas nesse país de dias escuros e chuvosos mesmo que o sol esteja a pino.Urge levantarmos o estandarte da igualdade, fraternidade, liberdade,os três temas da revolução francesa.Urge ou então seremos nós os decapitados.

Comentários

Postagens mais visitadas