Na hora da burrice ostentação


     Uma vez, final dos anos 80, o multimídia Tadeu Jungle (na foto)esculhambou ao vivo no finado Tv Mix da  Gazeta um jovem que proferia ao vivo uma série de estultices num link, longe do estúdio. Nem ele deve se lembrar disso mas eu me lembro porque assistia e as palavras contundentes dele hoje soam proféticas . Algo como:
     --- Você está achando graça de ser burro ?
    Na época o pessoal do Mix seguia com açúcar e afeto o que fazíamos na Tv Cultura ( Metrópolis, Roda Viva,Vitória, Vitrine)e nós seguíamos com atenção o que eles faziam. Era uma época e tanto para se fazer tv onde inovação, experimentação e ousadia não eram palavras proibidas como hoje no panorama desértico que nos atinge.
     Saudosismo a parte evoco essa lembrança para lamentar que não tenha se multiplicado no país e em São Paulo a ousadia daqueles jovens televisivos mas sim a burrice do telespectador esculhambado pelo Tadeu. Infelizmente está na moda a burrice ostentação e seus mais fiéis adeptos estão no poder executivo, legislativo e judiciário pra piorar as coisas e inspirar os burros de segundo, terceiro e até décimo escalão sem falar na malta de burros que colocou essa gente burra no poder. Subestimamos o poder destrutivo dessa gente- evanjegues, ruralistas,mineradores e congêneres- e agora no reducionismo obtuso que cometem aliam conhecimento, estudo e cultura a "coisas de esquerda". Não sei onde isso vai dar mas me dá uma saudade imensa do tempo em que governados por um "sem dedo analfabeto" (como eles gostam de chamar o Lula)  a gente dava muito mais valor ao conhecimento e ao estudo que o próprio presidente não tinha. Mas vai ver que a ascensão dos burros também é culpa do PT já que de tudo eles são culpados conforme o ideário dessa  legião das trevas. 

Comentários

Postagens mais visitadas