Rádio Bakunin



    Acabo de ouvir,desolado,via internet,o noticiário matinal da rádio Itatiaia de Belo Horizonte,das estações mais "bombantes" da capital mineira.Daí que concluo que o mirabolante "conservadorismo" do nosso noticiário influenciou corações e mentes pelo Brasil todo.
   Para usar um termo caro a esquerda diria que o "reacionarismo" dos comentaristas da Itatiaia é um assombro com elogios ao excesso de militares no governo Bozonazi,votos de confiança e torcida generalizada pelo bom (e improvável) desempenho de Bozo, César Nhonho Maia e Romeu Zema (governador de Minas) e outras pérolas de estultice.
   A conclusão é que não devemos crer (paulistas e paulistanos centrados que somos muitas vezes) que o pior da mídia nativa se encontra em nosso Estado. Rio, Minas e outras unidades federativas se esmeram na podridão dos comentários parciais, nada críticos mesmo diante do panorama desolador que vivemos.
   Na mídia eletrônica (rádio e tv) há acordes dissonantes para tudo isso ? Quase nenhum.Os poucos afinados mais à esquerda não tem recursos ou estão presos à rigidez de um formalismo ideológico que não permite a tão necessária autocrítica que se foi adiada quando a esquerda estava no poder imagine agora. Fazer autocritica é sempre tido como divisionismo o que deixa espaço- mesmo que miúdo- para que detestáveis oportunistas como Cangaciro Gomes tentem reivindicar o cetro de "líder da oposição".
   Bom,isso posto,queria aqui dividir com meia dúzia de leitores minha modesta e inatingível ambição que seria a essa altura criar uma espécie de "rádio Bakunin" onde os preceitos e conceitos anarquistas estivessem desde animadas lições didáticas sobre o que é anarquismo até chegar ao noticiário que seria pautado sobre essa visão que aponta os aspectos totalitários embutidos nos controles da direita e da esquerda.
     Sonhar mais um sonho impossível eu sei.Mas a essa altura não nos resta muito mais não é mesmo?  Afinal, cada vez mais sinto que minha pátria são meus sapatos e vejo cada vez mais lógica na lapidar frase de Proudhon que dizia "Aquele que botar as mão sobre mim, para me governar, é um usurpador, um tirano. Eu o declaro meu inimigo."

Comentários

Postagens mais visitadas