A MORTE DA TV BRASIL


    (Replico nesse modesto blog postagem recente do Facebook onde dei conta da morte da Tv Brasil que desde que nasceu esteve mergulhada em equívocos mas sobrevivia. Ahhh e um aparte necessário ... a tv Brasil não foi criada nem foi iniciativa de sua primeira presidenta uma "senhoura" truculenta e pouco afeita a televisão. Ela fez parte de um amplo grupo e foi uma das que garantiu que politicamente o projeto da Tv fosse viável. Mas jamais foi a principal avalista da iniciativa e nem sua criadora como agora propaga por aí. Foi , é bom que se lembre,isso sim, forte articuladora da divisão inicial e fratricida entre o pessoal da Secom e do ministério da cultura que começou desde o nascedouro já a enfraquecer o projeto da EBC- Tv Brasil )

    A TV Brasil nasceu em 4 de dezembro de 2007 e morreu agora em 10 de abril de 2019 sem nenhuma pompa e circunstância soterrada pelas trevas do governo Bozonazi que a fundiu com a NBR, para fazer propaganda oficial desse desgoverno hediondo. Uma mescla de ufanismo,pseudo-patriotismo, verde-amarelismo idiotizante como nos tempos da ditadura 64-85. Só faltam agora os slogans ufanistas como o finado "Brasil Ame-o ou deixe-o" (alguns já se propagam) e uns jingles cafajestes que vendem um país dos sonhos que não existe. 
  A Tv Brasil que tantos equívocos cometeu mas sobreviveu jaz sob o manto do silêncio nacional que jamais a prestigiou de fato. Faço um esforço imenso para não dar a isso tanta importância visto que me dediquei desde o primeiro dia a ajudar na construção dessa utopia de tv pública que agora jaz. Foram dois períodos. De dezembro de 2007 a dezembro de 2009 como gerente de produção e de abril de 2013 a outubro de 2014 como diretor de programação e conteúdo... agora me dá uma baita sensação de tempo perdido. Deu no que deu...não posso dizer que não doeu.

Comentários

Postagens mais visitadas