dez perguntas para Bolsonaro

Resultado de imagem para caricatura bolsonaro
             Fiquei aqui pensando com meus sexagenários botões que nas mais de 4 décadas de atuação como jornalista - e , vá lá, comunicador - jamais tive a oportunidade de entrevistar um presidente de nossa república quando no exercício da função. Exceção feita a um empurra-empurra defronte a clinica de Haruo Nishimura no Paraíso, São Paulo, após uma visita do finado presidente milico João Batista Cavalo Figueiredo. O general grunhiu algumas curtas não respostas a questões aflitivamente jogadas em meio a truculência dos seguranças. Uma das não respostas foi a uma pergunta minha.
     Isso posto quero acrescentar que tive alguns poucos encontros  profissionais com Sarney, Lula e FHC quando ainda não tinham sido ou já tinham saído da presidência. Não sei se não ter entrevistado presidentes quando ativos desabona meu currículo mas confesso que ando com ganas de entrevistar Mijair Bozonazi o pior entre os piores.   E não faria a esse limítrofe questionamentos "momentosos"  nem sobre a desordem do dia. Com o respeito devido lhe endereçaria as questões abaixo que dependendo da deseducação da resposta seriam retribuídas no mesmo tom visto que sou um caminhoneiro honorário que adora a frase do meio que pontifica : "a minha educação depende da sua ".

As 10 perguntas, pois :

1. Sr. Colostonazi, perdão, senhor presidente... por que todos os dias o senhor está sempre com o humor virado, sempre a culpar a imprensa ou os esquerdistas pelos males do Brasil ?
2. O Sr. tem algum santo de devoção ? reza para ele ? pensa com amor no próximo ?
3. O que o senhor pensa das religiões de matriz africana ?
4. Que livro o senhor lê atualmente ? tem algum escritor preferido ?
5. O  que o senhor acha da frase usada pelos militares dos anos 70 que diz "só o amor constrói ?"
6.Os militares dos anos 70 também usavam a frase "Brasil, ame-o ou deixe-o".Quem não gosta do senhor tem que deixar o Brasil ?
7. Indústrias, estradas e shopping centers são mais importantes do que florestas ?
8. Além de sua mulher , dos seus filhos e do professor Olavo de Carvalho quem mais o senhor ama ?
9. Defina feminismo por favor ...
10. Defina humanismo por favor...

( e por aí vai...em que pergunta ele se retiraria ? nem me deixaria acabar a primeira?)

Comentários

Postagens mais visitadas