ARTISTAS DE PIJAMA AO REDOR DE MINHA CAMA

EGO - Que estilo! Caetano Veloso posa tomando café de pijamas e ...
ARTISTAS DE PIJAMA AO REDOR DE MINHA CAMA

Nunca imaginei que fosse ver artistas que admiro de pijama/ nem que não houvesse ninguém na minha cama/ ou que eu estivesse nessa lama/ cortando a grama para buscar rima pobre/ fazendo de mortadela uma carne nobre/ tentando dar bossas e tentáculos à minha mirrada poesia

Sigo não entendendo patavina de mitologia / nem da dimensão paralela/nosso destino se transmutando em borrão, ex-aquarela/ Sigo lendo as crônicas antigas de João do Rio/ não tenho nem vela nem pavio/ sou um dois e dois com cinco / bebo álcool gel, maracujá, absinto 

Não faço música porque não sei/reparo em tudo aquilo que errei/ mas não me conserto/pois meu ego ainda segue por perto/ 

Verso ruim nunca dura/ por isso o pós pandemia / vai sepultar esses escritos/ quantos detritos produzimos para escapar de detritos outros? 

Umas coisas já aprendi/outras eu já sabia/ tô nem aí pra sacralização da academia/ o verso é meu e sobe no telhado que eu queria/ gato ruim não é o que berra/ é aquele que jamais mia...


Ricardo Soares, 28 de maio de 2020


Comentários

Postagens mais visitadas