PESSOAS QUE NÃO DIZEM BOM DIA

    



 Sempre desconfiei de pessoas que não dizem "bom dia" a vizinhos ou conhecidos. Por isso me encanta quando em cidades outras ( que não são a Grande SP) as pessoas desconhecidas se cumprimentam com efusivos "bons dias".

   Lembro especialmente há quatro anos quando em passeios matinais pela orla de Cabo Frio quase todos se cumprimentavam com bons dias, assim como em um parque de Cuiabá há dois anos. Impressiona especialmente em contraponto com grande parte de paulistanos que não cumprimentam nos prédios os vizinhos de andar ou aqueles que se cruzam nos elevadores.

    Caso talvez atípico mas aterrador foi uma vizinha do prédio de minha tia nonagenária que ao entrar no elevador levou uma "bom dia" pelas fuças que lhe mandei. Com sentido fastio me olhou com desprezo e aí insisti,enfático: "Bom dia!". E ela brutalmente respondeu : "Você não vê que passei uma péssima noite e dormi pouco? ". Não , eu não poderia imaginar mas respondi : "até por isso é que lhe desejo um bom dia". Contrariada ela saiu bufando do elevador em busca do péssimo dia que deveria ter. Por isso e muito mais é que sempre desconfiei de pessoas que não sabem e não aprenderam a dizer "bom dia".

Comentários

Postagens mais visitadas