JESUS TEM CALÇAS CURTAS

      


   Tudo passa, tudo sempre passará. Antonio Maria, Samuel Wainer, Danuza Leão, passam as chuvas de verão,passam as Olimpíadas e também a solidão. Passa o porco espinho, o javali do caminho, a moça morena da cidade de Sumaré.

  Passei pela rua Augusta, pela rua dos Andradas, passei por Canudos e pelo Ribeirão do Eixo, vim do Mercado Central, da lagoa do Abaeté, de Quixadá, Queluz e Quixeramobim, tudo passa, enfim.

   Uma página passa depois de outra, uma vida se encavala na minha, os filhos chegam, passam e vão. Vai o ácido calor da inveja , a espuma da cerveja preta, a constelação familiar, os sete pecados capitais, os terminais de ônibus e das incoerências, as madrugadas que se amanhecem sozinhas.

   Vai o aceno, chega o abraço, chega a trégua e o cansaço, a luz boa para a leitura,o nada fazer a espera, o suspiro, aquele mormaço, aquela lua cheia , aquele por de sol de Jericoacoara, aquele luar em Paraty e um pileque em Ouro Preto.

   Estico a colcha, afofo o edredom, passo o lençol, tenho sono, mas é outro o plano do destino. Ele quer me manter acordado, ligeiro, faceiro, sem rugas. Quer que eu esteja desperto porque não conclui meu destino,não atravessei toda a ponte, não cruzei a derradeira fronteira. Deus está de shorts e Jesus tem calças curtas. Vai surfar uma onda grande e ancorar na arca de Noé. É sim uma rima, mas a vida até que dá pé.

        

    

Comentários

Postagens mais visitadas