A FALA DO MENINO DE GAZA

 A FALA DO MENINO DE GAZA




Acabo de ouvir no rádio um tocante depoimento de um menino de 11 anos que foi resgatado pelo governo brasileiro na faixa de Gaza. Em meio a tanto sofrimento me impressionou não só o grau de empatia da criança como seu discurso muito bem articulado de quem almeja paz. Ao escutar isso fiquei pensando como muitos de nós nos expressávamos aos 11 anos de idade. Se de maneira desenvolta como esse menino palestino ou se de maneira tatibitate. E esse raciocínio me fez ainda ter muita vontade de ouvir o que conversava com meus pais ou meus amigos aos 11 anos de idade. Para usar uma analogia antiga a "fita não volta" infelizmente. E assim não saberemos o que dissemos e nem se essas falas já davam pistas de quem seríamos hoje. 

Comentários

Postagens mais visitadas