Obrigado Deus

 


Obrigado Deus



Que Deus não existe, é uma invenção humana, como disse o Nietzsche, muitos de nós estamos carecas (ou nem tanto) de saber.
Mesmo assim digo obrigado Deus quando seguro uma xícara de café na varanda de casa e observo os músculos de minha perna perderem tônus e cheio de ônus e más rimas me perco num aluvião de boletos, saudades dos filhos distantes e temor que meus cães não vivam tanto quanto eu gostaria.
Que Deus não existe é fato , mas como não agradecer por viver cercado de árvores e plantas, formigas trabalhadeiras e saguis atrevidos e isso ao lado de uma das maiores cidades do mundo ? Como não agradecer mesmo vivendo numa região atrofiada por especulação imobiliária, alguns vizinhos imbecis, trânsito hediondo, crianças mimadas. Como não agradecer por viver com a certeza de que Deus não existe mas sua casa está recheada de dezenas de imagens de São Francisco de Assis ( ele sim uma manifestação de Deus entre nós) algumas dezenas de mudas que vingaram pois plantadas com amor ? Como não agradecer por ter forças pra seguir vivendo e envelhecendo em meio a um universo em desencanto ? Como não agradecer a um Deus natureza, um Deus beleza, uma evocação à poesia mesmo que essa gratitude escrita que agora concebo soe como autoajuda , coach de buracos fundos? Vivo , sou grato, tenho dívidas, mas não cuspo no prato, tenho amigos que viajam pra longe e mesmo assim pensam em mim. Amei e fui amado, dando nem sempre se recebe, certos lápis não se apontam mais e entre os meus e os seus , crédulo ou não só posso dizer : obrigado Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas