O ANGU DE SANGUE DOS PODEROSOS
O ANGU DE SANGUE DOS PODEROSOS
Toda vez que vejo o mundo despertando num novo conflito -como o de hoje quando Trump invade a Venezuela- fico imerso em pensamentos (seriam só pueris ou tem alguma pertinência?) de como seria o profundo cotidiano desses homens-vermes que turbinam nossos karmas coletivos e logo me vem a mente Hitler acariciando seus cães enquanto exterminava boa parte da Europa.
Nessa linha fico imaginando como e com quem monstros como Trump ou Putin tomam café da manhã. O que almoçam, jantam, merendam? Não será cuscuz com ovo e nem pão na chapa. E não consigo imaginar o monstro Netanyahu tomando seu suco de laranja matinal e palitando seus dentes cheios de gergelim sem pensar na maldade que perpetrará ainda antes do almoço.
Como será , por exemplo, o petit dejeuner do almofadinha Macron ou o desjejum de Zelenski ou Giorgia Meloni ? Iriam ao vaso logo depois da refeição matinal ou em outra hora ? Sentados nos únicos tronos aos quais deveriam fazer jus pensariam no que ? acessam o celular enquanto defecam e urinam ? dão a descarga ou serviçais fazem isso por eles ?
Por mais que se julguem poderosos ou onipotentes e onipresentes os pretensos seres humanos que desgovernam o planeta e bombardeiam o conceito de "feliz ano novo" já no começo de 26 devem ter momentos como esses de reclusão e anonimato. Ou será que não? ou será que simplesmente cagam e andam para a humanidade e se alimentam apenas do "angu de sangue" ( obrigado Marcelino Freire pelo título!) que espalham por um planeta cada vez mais conflagrado ?


Comentários
Cristina (do Euroville)