bovinos em transe
Talvez eu nem devesse voltar ao tema, mas não resisto diante da "gravidade" da constatação. Há três dias postei no "Facebook" a foto acima, encontrada numa remota pasta de recortes onde apareço muito mais jovem tentando abordar o último general de nossa ditadura, o inefável Figueiredo que saia de uma clinica ortopédica no bairro do Paraíso em Sp no dia 18 de setembro de 1984.
Com o perdão do clichê, desde a foto muita água rolou sob a ponte e veio o fim da ditadura, as eleições e com elas aberrações democráticas como a eleição do Bozoverme que trouxe de volta (se sentiram encorajados a sair do esgoto) toda sorte de apoiadores da ditadura, da tortura e dos generais meliantes que imaginávamos esquecidos.
Essa gente desqualificada sempre soube numerosa até por conta da patuscada que tentaram em Brasília em janeiro de 2023. Mas nunca tinha tido contato com esse chorume existencial e humano até postar minha inocente foto tentando abordar o Figueiredo.
De repente, coisa de algoritmo ou da rede de ódio deles mesmo, passei a ser abordado (até por mensagens internas ,via messenger) pelo pior da escumalha bozonazi, gente sem educação, sem concordância verbal , sem noção de grafia ou de modos e, pior , sem o menor entendimento da história do país. Gente que propagou toda sorte de fakenews sobre um período que a maioria não viveu. A ditadura de 1964 a 1985, vendida por eles como um período maravilhoso de liberdade e evolução com militares honestíssimos e povo ordeiro, na verdade o povo cordeiro que eles almejam ser.
A mais primária pesquisa Google sobre o período prova que essa escória está absolutamente errada, mas sabemos que hoje em dia o que importa é a versão e não o fato. Para a maioria deles hoje é que vivemos numa ditadura sanguinária que nos priva a liberdade.
Por mais que teoricamente saibamos como agem os bovinos em transe fiquei estupefato com a ação coordenada deles e preocupado com as eleições desse ano que será um teste e tanto para conter a sanha dessa intrépida manada desinformada. Confundem história com ideologia, bajuladores dos que sempre os oprimiram inclusive. Independente do meu espanto com essa choldra acho que devemos ativar o modo "orai e vigiai" por aquilo que está por vir. A porta do esgoto abriu para valer e não faço ideia de como se fecha. Blindemo-nos do ódio propagado pela ignorância.
ps. a quem tiver interesse em acompanhar a escala de ofensas clique nesse link...
https://www.facebook.com/photo?fbid=26165176406411524&set=a.100418476647340



Comentários