BERNARDINHO, MALA ORIENTAL

Ano passado dediquei um post a um dos meus tipos inesquecíveis. Bernardinho, essa mala. Leia aqui. Agora volto ao tema porque quando eu estava ausente aqui de casa ( Granja Viana, entre São Paulo e Cotia) soube que essa mala gigante esteve nesse fim de semana aqui nas vizinhanças gravando um comercial da Olimpikus no templo budista Zu Lai como prova essa ridícula foto. Ainda bem que não estava na área e nem visitando o templo onde vou bastante. Agora, se esse comercial for do mesmo nível daquele onde o mala Bernardinho atirava objetos do alto de um edifício para o jogador ( dã dã dã) Giba escorar no solo podemos desde já nos regozijar com nova obra-prima da boçalidade publicitária. Poderá perguntar o amável leitor porque Bernardinho me incomoda tanto. É simples : além de ser a antítese do carioca que seu sotaque não nega Bernardinho é tudo aquilo que eu jamais quis ser. Competitivo, estressado, criador de clichês e frases feitas, metido a bom moço, histérico, sem senso de ridículo e consultor de auto- ajuda e "sucesso pessoal". Enfim , um entojo completo vendido como bem sucedido. Bernardinho , o bobalhão em busca de resultados, é um perfeito garoto -propaganda da cultura de mercado. Pior e mais insosso e patético do que ele só mesmo Roberto Justus essa bolha de vento com cara de incontinência urinária. Como é que a gente foge desses tipos se eles invadem a mídia toda hora ? respostas pra essa redação.

Comentários

Anônimo disse…
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs:
Roberto Justus, um "bolha de vento com cara de incontinência urinária" é tudo de bom!!!!!!
Estou sofrendo um pleno ataque de risos.
Vc conseguiu traduzir perfeitamnente aquilo que sempre intuí, mas que nunca consegui colocar em palavras...
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Qure se dane o Bernarrrdinho. Bom messsmo é o Justus mijão!!!rsrsrs
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Volta logo! Qué qui tu tá fazendo aí???
TYraz os cachorroxxxs...
E a scachorras, se assim te convier.
Ha ha ha ha... Ricardo, sem comentários...
Roberto Justus e Bernardinho realmente não dá... "O bobalhão em busca de resultados e sucesso pessoal"... muito bom.. definiu perfeitamente essa anta.
Abraço
Sandra disse…
Ahahah. Acho difícil nos livrarmos destes tipos, já que eles estão por toda parte. Esta na "moda" ser arrogante e competitivo para atingir o tal sucesso. Rs
Anônimo disse…
a foto lá em cima no blog diz tudo...(rs)
Fuja daqui e de todo lugar!!!!
Beijos
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Infelizmente Ricardo Soares eu discordo de você.

É a primeira vez que entro no seu blog, e estou gostando muito, até vou deixar um link dele no meu blog, porém discordo dessa postagem.

Eu discordo dessa postagem porque eu particularmente admiro bastante o Justus e o Bernadinho pela competência que eles têm e tbm acho que você os julga por critérios pessoais irrelevantes como "Bernardinho é tudo aquilo que eu jamais quis ser" ou "Ele é competitivo". Acho irrelevante mesmo falar mal de alguém por esses motivos.

Acho que o que falta neles é uma espécie de "controle próprio" sobre o temperamento.

Por exemplo, eles são bem exigentes com quem trabalha com eles e os dois não admitem erros. Porém eles não medem esforços para não serem arrogantes com quem erra. E eu acho que é justamente essa arrogância por falta de "controle próprio" que faz com que as pessoas peguem aversão à eles.

Quanto a ler auto-ajuda, eu realmente não entendo porque existem tantas pessoas que falam bobagens a respeito de quem lê esse tipo de livro.

Auto-ajuda é apenas um livro como qualquer outro, porém com orientações, e ao meu ver muitos não lêm por acharem que não precisam dessas orientações, mas na verdade vivem cheios de complexos de inferioridade, traumas de infância, stress, vicios,... e fogem dos livros, no entanto vão se desabafar com algum amigo, namorada, ou vão encher a cara no bar, usar drogas ou então, ironicamente, vão a um psicólogo se tratar e o psicologo repete tudo o que está escrito no livro de auto-ajuda.

Postagens mais visitadas