LEI SECA

Com o perdão do trocadalho foi dose a overdose de matérias e enquetes sobre a lei seca em nossa mídia nesse fim de semana. De minha parte radicalizo : sou totalmente a favor dela. Se vai beber não dirija. E não adianta condescendência pois brasileiro não respeita a lei. Chegamos a números impressionantes de mortes por conta de bebedeira ao volante. Cana nos bebuns irresponsáveis.

Comentários

leve solto disse…
Quero ver todos os irresponsáveis em cana também!!!

Ultimamente temos que dirigir por nós e ainda ficarmos atentos com os inconsequentes. Preocupante!

bjs
Marcelo Moutinho disse…
Se o cumprimento da lei anterior - mais equilibrada, por aceitar até duas civilizadas taças de vinho - fosse fiscalizado, não haveria bêbados ao volante. Essa jogada é para a arquibancada: as TVs garantem as polpudas verbas publicitárias da indústria do álcool, que correram risco de serem proibidas, ao mesmo tempo em que se repisa, em todos os jornais, o valor da 'moralidade'. Toma lá, dá cá. Ou: Lei Seca e mão do guarda molhada.
Assim que sou disse…
Discordo de você e da lei, pelo menos como está descrita. Não existe parâmetros em lugar algum e fere até mesmo fundamentos clínicos que delimitam o teor alcóolico compatível com a perda de reflexos. A questão da aplicabilidade da lei existente e, principalmente, da impunidade com os crimes de trânsito cometidos à luz da embriaguez é que necessitam de olhares duros e defesas jurídicas.
Mas valeu a visita ao blog. É a primeira vez que chego por aqui e gosto muito de debater com os coleguinhas.

bjs. Veronica
Anônimo disse…
Tomara que haja intolerância zero com o crime também, senão fica fácil pregar moral de cuecas como fazem todos os governos.
Não se pode beber, mas ser assaltado ou assassinado por embriagados-chapados sem problema nenhum.
Marcelo Moutinho disse tudo que eu poderia dizer a respeito, assino embaixo, "Lei seca, mão molhada".
Camaleoa disse…
Concordo, concordo e concordo. Quer beber? Anda a pé, de ônibus, de táxi... de jegue, sô!
Muito bem colocado, my dear!!
Também acho: se vai beber, nem deveria cogitar a possibilidade de dirigir!
Quantas vidas não se perdem por causa de atitudes estúpidas assim?
Grande beijo!
Cristina Soares disse…
Vou parar de comer os bombons de licor !!!
É isso aí!!! Concordo plenamente!!!
Bjosssssssss...
Anônimo disse…
Isso me lembra uma frase de parachoque:
"Se dirigir, não beba.
Se beber, me chama."
Tania Celidonio disse…
O lamentável é saber que a lei seca já pode ser burlada mediante pagamento de suave propina: 300 reais em vários locais da cidade do Rio de Janeiro. Quando a gente acha que alguma coisa vai melhorar finalmente nesse trânsito assassino aparecem sempre os corruptos: um de farda que cospe na sua cara com jeito de quem diz " trouxa, tolinho, burrinho, babaca, achou mesmo que todo mundo ia cumprir a lei?"; e o outro é o motorista que aprendeu jeitinho brasileiro de ser pouco educado e civilizado e empurra o país cada vez mais próximo dos limites da barbárie.
Não acredito que a maioria dos policiais cariocas esteja exigindo propina pra livrar a barra da turma do drinque. Mas que é triste você ficar sabendo que a lei tem um preço pra parar de ser aplicada lá isso é, né não?
Renata disse…
Só vc e minha mãe aprovaram sem ressalvas!

Eu aprovo, com ressalvas. Texto no Renatismo mais tarde!
criscalina disse…
E aquela cerveja no caminho de volta pra casa do trabalho? Uma cerveja, o nosso bom happy-hour, onde fica?

A gente também não pode esquecer que a maioria das cidades brasileiras não tem transporte público de vergonha e as cidades são inseguras. É preciso pensar nisso.

Aqui em Salvador, por exemplo, o preço do táxi paga a conta do restaurante; não tem ônibus circulando de madrugada, a cidade é perigosa. E, aí, deixar de sair, beber só em casa?

Em Fortaleza, nem se fala. Péssimo transporte público, perigosa feito São Paulo. E Sobral, no interior do Ceará, uma cidade relativamente grande, sem transporte público, nem táxi assim tão fácil. E aí? Adeus boemia?!

Postagens mais visitadas