ROBERTO FREIRE: TERCEIRO MANDATO È GOLPISMO ?
Roberto Freire, ex- deputado pernambucano,presidente do PPS, já foi referência de ética e era considerado até uma opção em eleições presidenciais passadas. Apequenou sua biografia ao ficar à frente de um partido menor , em todos os sentidos, como o PPS que patrocinou até uma malograda tentativa de eleição do aventureiro caloteiro Ciro Gomes. Hoje Roberto Freire é oposição ao governo federal e tem bradado contra o "golpismo" que seria a proposta de alguns deputados para a realização de um plebiscito que decidiria sobre um possível terceiro mandato de Lula. Ainda envergonhado em ser pela primeira vez na vida favorável a um governo (no varejo e não no atacado) já que a vida inteira comunguei do "hay gobierno soy contra" acredito que apesar de todos os pesares ainda é muito melhor um terceiro mandato lulista do que as opções que se apresentam . Freire esperneia porque é oposição ? pois que se alie a Serra então e tente viabilizar candidatura tucana já que ele próprio não tem chances. A Constituição garante o direito de plebiscito a um mandatário em temas considerados relevantes. Sucessão não é relevante ? ou os adversários temem a avassaladora popularidade de Lula ? Sinceramente : terceiro mandato seria mesmo um horror ? golpismo ?
Comentários
abs...
Como pernambucana, atesto: já se vai longe o tempo em que Roberto Freire era de esquerda. Ele vendeu sua história de luta comunista há mais de década para o asqueroso Jarbas Vasconcelos.
Até então eu era fervorosamente contra reeleição. Mas se Roberto Freire é contra também, então concluo que está na hora de rever meus conceitos.
Golpismo é apelido.
Ciro Gomes é uma boa opção para um impeachment, com o povo na rua para dar um pau na politicanalha geral.
Viva a baderna!
Terceiro mandato? Sou favorável. Estão tentando emplacar o Nosferatu de qualquer jeito e vai que numa dessas conseguem...