ROBERTO FREIRE: TERCEIRO MANDATO È GOLPISMO ?

Roberto Freire, ex- deputado pernambucano,presidente do PPS, já foi referência de ética e era considerado até uma opção em eleições presidenciais passadas. Apequenou sua biografia ao ficar à frente de um partido menor , em todos os sentidos, como o PPS que patrocinou até uma malograda tentativa de eleição do aventureiro caloteiro Ciro Gomes. Hoje Roberto Freire é oposição ao governo federal e tem bradado contra o "golpismo" que seria a proposta de alguns deputados para a realização de um plebiscito que decidiria sobre um possível terceiro mandato de Lula. Ainda envergonhado em ser pela primeira vez na vida favorável a um governo (no varejo e não no atacado) já que a vida inteira comunguei do "hay gobierno soy contra" acredito que apesar de todos os pesares ainda é muito melhor um terceiro mandato lulista do que as opções que se apresentam . Freire esperneia porque é oposição ? pois que se alie a Serra então e tente viabilizar candidatura tucana já que ele próprio não tem chances. A Constituição garante o direito de plebiscito a um mandatário em temas considerados relevantes. Sucessão não é relevante ? ou os adversários temem a avassaladora popularidade de Lula ? Sinceramente : terceiro mandato seria mesmo um horror ? golpismo ?

Comentários

milliet disse…
Irmão meu, hoje em dia acho que até primeiro mandato é golpismo. Viva a multidão!
abs...
A Autora disse…
Amigo,

Como pernambucana, atesto: já se vai longe o tempo em que Roberto Freire era de esquerda. Ele vendeu sua história de luta comunista há mais de década para o asqueroso Jarbas Vasconcelos.
Até então eu era fervorosamente contra reeleição. Mas se Roberto Freire é contra também, então concluo que está na hora de rever meus conceitos.
Anônimo disse…
Roberto Freire só tem um, mesmo depois de morto, o autor de "Cléo e Daniel", recuse imitações.
Golpismo é apelido.
Ciro Gomes é uma boa opção para um impeachment, com o povo na rua para dar um pau na politicanalha geral.
Viva a baderna!
Anônimo disse…
Roberto Freire já nem disfarça mais, coitado...esse aí atira para todos os lados tentando se dar bem. Nem merece maiores comentários. O máximo que vai conseguir é uma sub-prefeitura qualquer...ops, mas aí vai criar um problemão no partido: a Soninha já tem uma sub-prefeitura! xiiii!

Terceiro mandato? Sou favorável. Estão tentando emplacar o Nosferatu de qualquer jeito e vai que numa dessas conseguem...
Claudia Ka disse…
O Luis Inácio foi (é) tão bom presidente que antes de decidir se vai ou não para o terceiro mandato já o acusam de golpe

Postagens mais visitadas