nefasto Garotinho

Madrugada de domingo para segunda defronte à tv aberta no Rio de Janeiro pode ser um suplício. Testemunha ocular do que digo eu mesmo me defrontei com um hediondo programa transmitido pela Tv Bandeirantes chamado "Deles e Delas" que tem como apresentador Leleco Barbosa, filho do finado e genial Chacrinha. O programa tem fundamentalmente um fio condutor de questionável credibilidade que é uma entrevista com uma "personalidade" política que não é sabatinada pelos entrevistadores mas bajulada em proporções superlativas. A bola da vez na edição de ontem foi o hediondo populista evangélico Antony Garotinho de visual novo, cabelinho comprido a edulcorar estampa roliça. O ex-governador passou todo o programa falando bem se si próprio e de sua mulher Rosinha Garotinho , ex- governadora e atual prefeita de Campos sobrando elogios também para sua filha, a vereadora pelo Rio de Janeiro, Clarissa Garotinho. Dispensável seria tecer aqui considerações criticas a essa triste figura da politica pátria mas não custa nada dar uma cutucadinha em programa tão vendido no que tange a bajular quem oferecer maiores vantagens aos seus idelizadores. Do contrário como explicar que outra tosca apresentadora ( que apresenta o programa com Leleco) mande um recado para Rosinha no final do programa nesse tom ? : " Rosinha , querida, estou com saudades de você . Qualquer hora passo aí em Campos pra te fazer uma visitinha". Para não dizer que é uma ação entre amigos poderíamos dizer que é tudo uma ação entre comadres né mesmo ? Enquanto isso nem o programa nem os Garotinhos explicam as dezenas de irregularidades que ocorreram durante os desgovernos dessa gente.

Comentários

Groo disse…
Lembrei daquela música: "With a Little help from my friends".

Olha, Ricardo, às vezes eu me divirto com a programação da TV aberta pela madrugada. É um sem-número de "igrejas" e "pastores" com histórias mirabolantes tentando arrebanhar "ovelhas"...já vi o próprio Garotinho "pregar" num programinha de TV. Incrível como tem gente que acredite no Garotinho tanto como político como "pastor".

abs
Salve, Ricardo. Tô voltando a visitar os blogs, depois de um tempo meio pesado que tomou meu tempo.. Ainda não resolvi tudo, mas já dá pra voltar a escrever e ler a internet com a atenção necessária.

Quanto ao texto, nas poucas vezes em que vi o programa, notei essa bajulação também. Minha opinião é a de que é um programa inteiramente pago, porque serve sempre às figuras que governam a cidade ou o estado na vez. É curioso, por que o cenário é inusitado: não é o entrevistado que fica sem jeito com as perguntas, mas sim os entrevistadores... Na verdade, se trata de um simulacro de entrevista, isso sim.. Essa mulher que você cita, então.. cara, a mulher é patética, fica pelando o saco de todo mundo, o tempo todo... É uma Hebe Camargo piorada...

Ecos de um mundo pasteurizado...

Abração
Toda Pura disse…
Apesar do texto inteiro, como sempre, desbundando nesse seu tom iradamente hilário, devo confessar que uma parte me calou mais fundo..."Antony Garotinho de visual novo, cabelinho comprido a edulcorar estampa roliça" me fez quase gargalhar sozinha aqui no quarto.
Pra que ver o programa? Sua interpretação foi muito melhor.
Anônimo disse…
respeito é bom! volta garotinho!
Juan Carlos disse…
Jornalista Ricardo,

Parabéns pelo seu blog, é muito legal. Meu nome é Juan Carlos e moro em Campos dos Goitacazes-RJ, cidade governada pela mulher de Garotinho. Na verdade a cidade tá é desgovernada. Ontem fizeram 6 meses de governo e a cidade continua toda esburacada; falta remédios nos postos de saúde; a justiça está embargando processos de licitação que cheiram a fraude; as grandes licitações estão excluindo as empresas de Campos e beneficiando as empresas do Rio de Janeiro; a cidade tá vivendo um grande índice de desemprego; tá chovendo denúncias de compra de votos contra Rosinha, na campanha do ano passado (~já aconteceu até a famosa "Operação Cinquentinha", pq os votos foram comprados a 50 reais). Uma vergonha tudo o que estamos vendo. A cidade tá uma bagunça e dinheiro não falta, pq tem entrado os tais recursos dos roialties, só que não se sabe pra onde tão indo. Já tão dizendo por aqui que Rosinha tá é fazendo "caixinha" pra ajudar na campanha de Garotinho ano que vem, pro governo do estado. O nosso povo anda mto, mto insatisfeito, pq quem votou na Rosinha já sabe que quem manda mesmo na cidade é o marido dela. Ele é o "prefeito". Mutos blogs da cidade fazem denúncia todos os dias sobre todas essas coisas erradas. Vc tem razão, pois os Garotinhos são mesmo nefastos e hediondos.
Os políticos daqui tb são caloteiros.Um rapaz que trabalhou na campanha do ex-depudado federal Paulo Feijó, aquele da CPI das Ambulâncias (e que agora é secretário de Meio Ambiente da Rosinha), não pagou o serviço até hoje. Aí, o rapaz fez igual a vc, gravou um video, colocou na internet e no blog dele, pra todo mundo ficar sabendo do calote.
Esse anônimo aqui de cima é mais uma das pessoas do grupo de Garotinho/Rosinha que passam o dia inteiro na net procurando blogs que falem mal deles, pra poder defender. Aqui em Campos a prefeitura da Rosinha tem gente especializada só pra entrar nos blogs de oposição e ficar respondendo anonimamente. Eles criaram até uma tal de "lista negra" dos blogs que criticam o governo dela (e olha que são muitos). Pode????

(Juan Carlos - comerciário desempregado e revoltado com tudo que anda vendo em Campos)

Postagens mais visitadas