nefasto Garotinho
Madrugada de domingo para segunda defronte à tv aberta no Rio de Janeiro pode ser um suplício. Testemunha ocular do que digo eu mesmo me defrontei com um hediondo programa transmitido pela Tv Bandeirantes chamado "Deles e Delas" que tem como apresentador Leleco Barbosa, filho do finado e genial Chacrinha. O programa tem fundamentalmente um fio condutor de questionável credibilidade que é uma entrevista com uma "personalidade" política que não é sabatinada pelos entrevistadores mas bajulada em proporções superlativas. A bola da vez na edição de ontem foi o hediondo populista evangélico Antony Garotinho de visual novo, cabelinho comprido a edulcorar estampa roliça. O ex-governador passou todo o programa falando bem se si próprio e de sua mulher Rosinha Garotinho , ex- governadora e atual prefeita de Campos sobrando elogios também para sua filha, a vereadora pelo Rio de Janeiro, Clarissa Garotinho. Dispensável seria tecer aqui considerações criticas a essa triste figura da politica pátria mas não custa nada dar uma cutucadinha em programa tão vendido no que tange a bajular quem oferecer maiores vantagens aos seus idelizadores. Do contrário como explicar que outra tosca apresentadora ( que apresenta o programa com Leleco) mande um recado para Rosinha no final do programa nesse tom ? : " Rosinha , querida, estou com saudades de você . Qualquer hora passo aí em Campos pra te fazer uma visitinha". Para não dizer que é uma ação entre amigos poderíamos dizer que é tudo uma ação entre comadres né mesmo ? Enquanto isso nem o programa nem os Garotinhos explicam as dezenas de irregularidades que ocorreram durante os desgovernos dessa gente.
Comentários
Olha, Ricardo, às vezes eu me divirto com a programação da TV aberta pela madrugada. É um sem-número de "igrejas" e "pastores" com histórias mirabolantes tentando arrebanhar "ovelhas"...já vi o próprio Garotinho "pregar" num programinha de TV. Incrível como tem gente que acredite no Garotinho tanto como político como "pastor".
abs
Quanto ao texto, nas poucas vezes em que vi o programa, notei essa bajulação também. Minha opinião é a de que é um programa inteiramente pago, porque serve sempre às figuras que governam a cidade ou o estado na vez. É curioso, por que o cenário é inusitado: não é o entrevistado que fica sem jeito com as perguntas, mas sim os entrevistadores... Na verdade, se trata de um simulacro de entrevista, isso sim.. Essa mulher que você cita, então.. cara, a mulher é patética, fica pelando o saco de todo mundo, o tempo todo... É uma Hebe Camargo piorada...
Ecos de um mundo pasteurizado...
Abração
Pra que ver o programa? Sua interpretação foi muito melhor.
Parabéns pelo seu blog, é muito legal. Meu nome é Juan Carlos e moro em Campos dos Goitacazes-RJ, cidade governada pela mulher de Garotinho. Na verdade a cidade tá é desgovernada. Ontem fizeram 6 meses de governo e a cidade continua toda esburacada; falta remédios nos postos de saúde; a justiça está embargando processos de licitação que cheiram a fraude; as grandes licitações estão excluindo as empresas de Campos e beneficiando as empresas do Rio de Janeiro; a cidade tá vivendo um grande índice de desemprego; tá chovendo denúncias de compra de votos contra Rosinha, na campanha do ano passado (~já aconteceu até a famosa "Operação Cinquentinha", pq os votos foram comprados a 50 reais). Uma vergonha tudo o que estamos vendo. A cidade tá uma bagunça e dinheiro não falta, pq tem entrado os tais recursos dos roialties, só que não se sabe pra onde tão indo. Já tão dizendo por aqui que Rosinha tá é fazendo "caixinha" pra ajudar na campanha de Garotinho ano que vem, pro governo do estado. O nosso povo anda mto, mto insatisfeito, pq quem votou na Rosinha já sabe que quem manda mesmo na cidade é o marido dela. Ele é o "prefeito". Mutos blogs da cidade fazem denúncia todos os dias sobre todas essas coisas erradas. Vc tem razão, pois os Garotinhos são mesmo nefastos e hediondos.
Os políticos daqui tb são caloteiros.Um rapaz que trabalhou na campanha do ex-depudado federal Paulo Feijó, aquele da CPI das Ambulâncias (e que agora é secretário de Meio Ambiente da Rosinha), não pagou o serviço até hoje. Aí, o rapaz fez igual a vc, gravou um video, colocou na internet e no blog dele, pra todo mundo ficar sabendo do calote.
Esse anônimo aqui de cima é mais uma das pessoas do grupo de Garotinho/Rosinha que passam o dia inteiro na net procurando blogs que falem mal deles, pra poder defender. Aqui em Campos a prefeitura da Rosinha tem gente especializada só pra entrar nos blogs de oposição e ficar respondendo anonimamente. Eles criaram até uma tal de "lista negra" dos blogs que criticam o governo dela (e olha que são muitos). Pode????
(Juan Carlos - comerciário desempregado e revoltado com tudo que anda vendo em Campos)