A ORIGEM DOS EGÕES

Faz tempo que escrevi aqui sobre a origem dos mauricinhos . Leia aqui.Dessa vez escrevo sobre a origem dos egões que de alguma forma são mauricinhos de alma pois se acham tão poderosa e cerebralmente belos e geniais que não se dão conta da própria pequenez ancestral. Uma vez Boni , o executivo de televisão, ele próprio um ego interestelar, declarou em uma entrevista que o mais difícil ao se gerir uma tv era controlar os egos que ali gravitam. Pois bem então vamos a alguns deles e suas possíveis origens .


1. Washington Cornetto - inventor do famoso sorvete de mesmo nome é publiciotário, vidente, palpiteiro, corintiano , físico nuclear, grisalhudo, bonitão, fodão e campeão segundo sua própria concepção. Inspirado em sua própria invenção, o Cornetto, ele corneteia suas habilidades por todo o sistema solar e se converte no melhor marqueteiro de si mesmo pois inventou a modalidade esportiva de jogar confete pra cima e entrar embaixo para estar sempre respingado de festejos. Corneteou e propagandeou o próprio seqüestro sendo que jamais foi revelado que ele foi devolvido por seus algozes pois eles não agüentavam mais as gravatas horrendas e nem a narração contínua de quantos leões de lata o Cornetto ganhou no Festival de Pannes publicitárias.

2.Nizan Fazmaes -



baiano, baiano e baiano Fazmaes trabalhou com Cornetto e após entrar em geladas fundou seu próprio império de autopromoção ajudando a promover candidatos a presidentes, intendentes,magnatas , bicheiros e acrobatas sociais. Fazmaes também se considera lindão e gostosão e levanta pesos cerebrais todas as manhãs para malhar o cérebro reluzente. Adora frases definitivas e pensatas peremptórias e sempre dá a última palavra depois de todo o trabalho feito por outrem. Geralmente pra dizer que tudo está uma joça e que deviam ter feito o que ele disse pra fazer . Ou seja, nada. Como grande benemérito social ajuda a instituições carentes de verbas fáceis como bandas de axé, cantoras de axé e propagandistas de axé. Foi batizado por paim ACM e crismado por paim ACM para quem reza todas os meses ímpares na escadaria da igreja do Bonfim da Picada.


3.Ciro Megalô Gomes –

 ah, esse não é publiciotário mas poderia porque talvez seja mais competente que Fazmaes e Cornetto na arte de se autopromover sem ter feito absolutamente nada. Filho do deus Amon Rá com a deusa sobralina mãe Diná Arigó , Megalô Gomes se considera um ungido desde que nasceu e já que não pode ser presidente de honra do Íbis insiste em governar nossa república desvairada. Dado a esportes violentos como fabrico de bolas de muco nasal e arremesso de bitucas a distância o político – ah, ele acha que é político - é o irresponsável pelo não atendimento de famílias vítimas de enchentes quando era ministro da Desintegração Nacional e também um dos artífices do projeto de transposição do Rio São Francisco para as cercanias de latifúndios amigos. Gosta de coisas grandes por evidente compensação – dizem as péssimas línguas - de má dotação dos seus países baixos. Seu irmão , que desgoverna o Ceará , Sid Vicious Hilux Gomes , construiu um estádio de futebol em Sobral maior que o Maracanã para que o ego do irmão caiba dentro. Faltou espaço.


4. José Ferra Ferra Ferra Dor, Ferra o Papo do Vovô -



      Egão superlativo e desafeto principal de Ciro Megalô Gomes compete com esse em empáfia e pretensão, prerrogativa de todo bom egão. Ferra Ferra foi ministro, deputado , prefeito, flanelinha, almofadinha, lanterninha,governador e feitor da confraria dos tucanos bicudos o maior conglomerado de egões da face da Terra pródigo em elementos como o barão Tars Von Jereissaten  e o príncipe ex-presidente Fernando Afonso Henriques Manhoso. Um dos méritos de Ferra Ferra é justamente ter conseguido se destacar em meio a tais estelares egos. Ferra Ferra como Megalô Gomes julga-se político e foi o responsável pela quebra de patentes e dos dentes do professorado do estado de São Paulo , estado que desgovernou ao criar pedágios para se ir de uma esquina a outra.

Comentários

regina disse…
Assunto muito bom e polêmico.O ego dos outros a gente enxerga bem melhor.Mas gostei muito do post, tem a malícia dos bons jornalistas, redação que nos faz gostar de ler.
Não há o que comentar, apenas a agradecer: posts (matérias?) como essa nos abrem os olhos e fortifica a consciência.

Abrçs.
Unknown disse…
Publicitários sempre no topo da lista quando se trata de egocentrismo... Acho que nem os advogados conseguem ser mais arrogantes hehehe (Sempre há exceções, claro, mãããããããs....)
Edu Campos disse…
Maravilha !
Vai virar enciclopédia.
Aliás, na Desciclopedia, na web, já estão muitos deles.
Arthur disse…
Fala Ricardo! Faltou muita gente nessa lista, hein?

Gostei do novo visual do blog... ficou bacana!

Te esperamos por aqui. Abs!

Arthur
Granja Carolina disse…
Foi uma delícia foi ler na manhã de domingo uma descrição tão exata destes personagens de REFERÊNCIAS que balizam CURTURAS e as PULÍTICAS.

Descrição perfeita destas CELEBRIDADES.
Sem tirar nem por, podem facilmente fazer parte de um compêndio com este tipo(s) de personagens “importantes “.

Sugiro como título:
OS CURRADORES do nosso tempo.

Seriam caricatos se não fossem de verdade.

Postagens mais visitadas